segunda-feira, 5 de julho de 2010

DUAS MULHERES (★★)


Quando se tem de pagar para ir ao cinema, é natural que quem o faça tenha algum critério, pelo que, as audiências são sempre parte do publico alvo previamente intencionado pelo produtor. Como no meu caso, não pago mais por mais que assista, vejo tudo. Tem lados bons e lados maus, mas pelo menos consigo ter alguma distância para melhor apreciar estes detalhes. Quem estava então na sala? Deixo isso às vossas capacidades especulativas :)

O argumento é trivial, o que não é crime por si só, mas quando se quer ter diálogos em que os intervenientes têm determinadas competências técnicas, seja médicas ou financeiras, convinha fazer rever estes diálogos por quem saiba alguma coisa do assunto. Se o fizeram, então é ainda mais grave.

A musica escolhida até é agradável, mas precisava de uma maior intensidade a nível de imagem, montagem e realização, para estar a par da mesma. As imagens são demasiado cruas e ausentes de cor e contraste o que corta muito a atmosfera que por vezes tentam transmitir.

Os actores tentam imitar alguns papeis parecidos em filmes algo similares como o Nicolau Breyner a tentar copiar o Anthony Hopkins, falhando desastrosamente. Outros apenas seguem personagens já interpretadas em algumas novelas. A melhor surpresa acaba por vir pela pessoal que menos sabe representar, a jovem e exuberante Mónica cuja vitalidade acaba por encobrir parte da sua falta de talento, ou professores de interpretação decentes.

Tenho sinceramente pena que estes filmes portugueses acabem por cair sempre nos mesmos clichés tugas que tanta gente afasta das salas de cinema. As personagens são sempre demasiado lineares, e depois fazerm coisas completamente fora da sua personalidade sem a minima demonstração de conflito interno.

O filme por vezes consegue nos envolver na trama amorosa das duas mulheres, mas depois, estraga tudo, com cenas mal feitas, mal filmadas e não coerentes com o filme.

Agora toca a fazer a versão masculina...há coragem?

Sem comentários:

Enviar um comentário